24h por dia 7 dias por semana
pt-br

Ele diz que a carne cobiça contra o Espírito. Ela não quer que o Espírito domine o homem, e controle os seus desejos e prazeres. E muitos desses desejo, são desejos pecaminosos, pois vivemos no corpo do pecado.

Lucas escreveu o relato entre o anjo Gabriel e Maria. O anjo havia relatado a Maria que Isabel havia também engravidado, e Isabel era estéril. Então, logo após a essa palavra, ele fala que para Deus nada será impossível.

Então, não é algo fácil, e nem todos podem dizer essa palavra, pois nem todos renunciou a se mesmo para viver cem porcento com Cristo. Ou seja, viver em Cristo, tem que ter renúncia, renúncia do pecado, dos desejos da carne e do mundo. É se abster de fazer o que é errado, para fazer somente à vontade de Cristo....

O Apóstolo adverte a igreja de Roma, sobre a consequência do pecado, para aqueles que escolhe esse caminho. Ele fala que escolher o pecado, é colher morte, e não só uma morte física, mas uma morte eterna, sem Deus e no sofrimento.Mas ao mesmo tempo que ele fala da condenação do pecado, ele fala do Dom da Vida, que é...

Mas ele deixa nesse mesmo versículo, uma mensagem de esperança. Ou seja, que veio para que tenhamos vida e vida em abundância. Porém, essa escolha entre vida e morte, é sempre nossa. Deus só nos dar uma direção, que nos garante a vida eterna. Mas toda escolha é do ser humano.

Porém, ele foi humilhado, ridicularizado, cuspiram nele, foi acusado de tantas coisas, e por fim foi crucificado em nosso lugar, para que pelo o seu sangue fossemos justificado diante de Deus o Pai.

Então, ele explica na carta enviada a essa igreja e as igrejas de todos os tempos, que não, a salvação não é por obra (Ef 2:9) e sim pela graça e por meio da fé. E ele continua explicando, que essa fé não vem de nós, é dádiva (presente) de Deus.