A inutilização da criação de Deus

Gn 2:18: "Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea."
Deus criou os céus a terra, os animais, as plantas e o próprio homem. Mas todos os animais tinha seu par. Porém, o homem não. Ele era só, não tinha quem pudesse conversar, abraçar etc.
Então, Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só;". Deus não nos criou para solidão, e sim para sermos uma família. Por isso ele instituiu a família. A mesma família, que pessoa tomada pela ódio do diabo. Diz que não presta. A família, presta, pois foi criação de Deus e não do diabo.
Mas o que leva tantas famílias serem destruídas? Ou melhor, tantas casais? Deus criou o homem para completar a mulher e a mulher para completar o homem. Ambos tem características diferentes e foram criados com propósito diferentes. Mas quando são unidos por Deus, eles se completam.
Mas o que temos visto hoje em dia, é a guerra dos sexos. O homem inutilizando a criação, quando tenta humilhar a mulher. E a mulher inutilizando a criação de Deus, quando diz que o homem não faz as coisas direito etc.
A palavra idônea, significa adequado, próprio etc. A mulher foi criada para ser auxiliadora do homem, e o homem foi criado para ser o sacerdote do lá. Mas o pecado, fez com que a criação detupasse a ordenança de Deus.
Você ver tantos casais humilhando um ao outro. Por quê? Porque não deixaram de enxergar qual é o papel um do outro. As famílias estão, se destruindo, porque estão priorizando outras coisas, quando na realidade deveriam priorizar as coisas juntos.
A Bíblia fala que a mulher sabia edifica a sua casa. Mas a tola a derriba. Vemos homens e mulheres sendo tolos o tempo todo. Matando o casamento, matando o conjugue com palavras impensada. Ferindo por dentro um ao outro.
Falta de perdão, insatisfação da na vida sexual, mas não conversam, não tentam ajudar. Humilha o outro seja o homem ou a mulher. Buscam o adultério, mas não buscam a Deus para alcançar uma solução.
Quando o fogo do amor começa a se acabar, é hora de colocar mais lenha e assoprar até ele acender de novo.
Buscar outra(o) parceira(o), não é a solução. O diálogo por mais que doa, é o caminho a se percorrer. O problema que muitos acham, que ir para cama com outra mulher ou homem, vai resolver o problema, pelo contrário, vai criar uma ferida maior.
Deus deseja que todos os casais sejam felizes nas suas relações. É desejo dele isso. Para isso acontecer, é necessário que cada um entenda o seu papel no casamento, e o faça. E se não fizer, converse, e não jogue na cara. Quem faz esse papel de jogar na cara; é o mundo lá fora! Nós temos Cristo, podemos fazer diferente.
Reveja o seu tratamento com a sua esposa ou esposo. Se tem magoado, peça perdão. Mude, a mudança por mais que seja dolorida as vezes, pode salvar um casamento da falência, e evitar que o diabo abre o sorriso de felicidade por mais uma família destruída. Salve o seu casamento.
Veja os conselhos de Deus para os casais:
1Co 7:3-6,10-11,17,27-28: "O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher. Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência. E isto vos digo como concessão e não por mandamento. … Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido (se, porém, ela vier a separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido); e que o marido não se aparte de sua mulher. … Ande cada um segundo o Senhor lhe tem distribuído, cada um conforme Deus o tem chamado. É assim que ordeno em todas as igrejas. … Estás casado? Não procures separar-te. Estás livre de mulher? Não procures casamento. Mas, se te casares, com isto não pecas; e também, se a virgem se casar, por isso não peca. Ainda assim, tais pessoas sofrerão angústia na carne, e eu quisera poupar-vos."
Hb 13:4: "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros."
Ef 5:22-25,28,33: "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, … Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. … Não obstante, vós, cada um de per si também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido."
A submissão é respeito.
Ec 4:9-12: "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade."
Existe outros conselhos na palavra tanto para os homens e as mulheres. Qual você tem seguido? O conselho dos seus amigos(as) ou da palavra de Deus?
Que Deus abençoe cada casal e família nesse dia em nome do Senhor Jesus Cristo!