A volta de Jesus, será como o ladrão da noite

Mt 24:44: "Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá."
Jesus falando com os discípulos sobre os fim dos tempos, o princípios das dores, a grande tribulação. Chega a um ponto crucial, que é a sua vinda para buscar o seu povo.
Jesus faz uma comparação da sua vinda, a de um ladrão que sai à noite a roubar uma casa. O proprietário não sabe que sua casa será invadida, roubada. E com isso, não se prepara e nem se cuida.
Mt 24:43: "Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa."
Por que não vigiamos, porque nos sentimos seguros, ou seja, uma falsa sensação de segurança. Por isso não vigiamos a nossa casa para que o ladrão não roube.
Em relação a nossa salvação, agimos da mesma forma, mesmo sabendo que Jesus está às portas a buscar a sua igreja. E que os acontecimentos, apontam para a volta de Cristo. Nós não vigiamos, não nos cuidamos para esse dia. Por isso Jesus diz:
Mt 24:42: "Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor."
Mt 24:44b: "à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá."
No primeiro versículo Jesus diz: "vigiai", e no segundo "cuidais". Nós não estamos nem vigiando e nem nuns cuidando. Mas Jesus vem. Para que não sejamos pegos de surpresa, precisamos está atento aos acontecimentos que ocorrem em Israel.
Em vez de engrossarmos o couro dos que criticam Israel pela guerra em Gaza. Vamos ficar atento às coisas que estão ocorrendo, e não estamos dando importância.
Exemplo: os preparativos para o Terceiro Templo. Tudo está praticamente pronto, só esperando o momento certo para começar. E quando ocorrer, sabeis que o anticristo está próximo a se manifestar.
Por que Jesus nos manda vigiar, exatamente para não sermos surpreendido com a sua vinda, e ficarmos para traz.
Mt 24:44: "Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá."
Jesus faz uma comparação da sua vinda, aos dias de Noé e Ló. O que acontecia nesses dias? Se davam em casamento, comiam e bebiam despreocupadamente, até que veio a destruição e levou a muitos.
Mt 24:37-39: "Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem."
Lc 17:28-30: "O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar."
Nos nossos dias acontecem a mesma a coisas, comem, bebem, se dão em casamento despreocupadamente.
Não é que seja errado, se dá em casamento, ou fazer aquilo que certo. Mas a questão é que estamos preocupados com essas coisas, mas não nos preocupamos com a vinda do Senhor.
Por isso que Jesus faz a comparação de que ninguém percebeu quando Noé entrou na arca e Ló saiu da cidade. E sofreram com o dilúvio e a destruição com fogo da cidade de Sodoma e Gomorra.
Estão ficamos atentos, pois Jesus está às portas e voltará, quando menos esperarmos. E que não estejamos tão preocupados com as coisas dessa vida, que esquecemos que Jesus está voltando. Amém?!!!