Amar ou não a Cristo, mostra quem guarda ou não a sua palavra
João 14: 23. "Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. 24. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou."
Você ama a Cristo? Talvez vocês possa dizer; não o conheço. MAS VOCÊ QUER CONHECE-LO? O grande problema da humanidade é se dispor para conhecer a Cristo. Conhecer a Cristo não é somente o aceitar. Mas se abrir por completo para que ele tenha liberdade para agir na sua vida. Muito não tem sentido a presença de Cristo quando toma uma decisão por ele. Porque não se abre verdadeiramente. O arrependimento é essencial nessa etapa. Se você não reconhecer que é pecador e confessar os seus pecados a Cristo; fica difícil o seu agir.
Medite:
Romanos 10: 9. "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo;"
Atos dos Apóstolos 3: 19. "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor,"
1 João 1: 8. "Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 9. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 10. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós."
Quando entregamos a Cristo verdadeiramente o amor por ele (Cristo) aflora em nós. Mas quando não amamos, não damos crédito a sua palavra e logo nos viramos religiosos e depois estamos fora da presença do Senhor novamente. Se você quer ter uma mudança de vida e ser uma nova criatura. Dobre os seus joelhos e peça a Jesus para entrar em seu coração. Arrependendo e confessando os seus pecados.