24h por dia 7 dias por semana
pt-br

História da Bíblia sobre o nascimento de Jesus

14/12/2018

Introdução:

O nascimento de Jesus Cristo está em direto cumprimento de muitas profecias bíblicas, Isaías 7:14 do nascimento virgem; Gn 3:15 que nasceu da descendência de mulher, Isaías 11: 1 que ele iria descer a partir da linha de Jesse (rei David); Miquéias 5: 2 que iria nascer em Belém; Matthew 02:18 + Jeremias 31:15 que Herodes mataria todas as crianças em uma tentativa para o diabo para matar o menino Jesus. Todas estas profecias foram feitas, pelo menos, 700 anos antes de Jesus nascer. Eles permanecem como um monumento irrefutável para a inspiração da Bíblia e provar que Deus se revelou através de seu Messias, Jesus de Nazaré.

I. Lista dos mitos do Natal:

Mito # 1: Natal em 25 de dezembro não é encontrada na Bíblia.

VERDADE: Não há celebração do nascimento de Cristo na Bíblia em qualquer dia, mas começou através da tradição humana a ser comemorado cerca de 250 AD na primavera e dezembro em cerca de 325 dC.

Mito # 2: 25 de dezembro é o aniversário de Jesus.

VERDADE: 25 de dezembro foi o aniversário de Mitra, o Deus pagão de luz. Em 325 dC, o imperador romano Constantino re-atribuído o significado para o aniversário de Jesus, o verdadeiro Deus da luz. O cristão que significa mais de

Mito # 3: Mary queria passar a noite em uma pousada, mas não havia "quartos de motel" disponíveis porque o hotel foi completo.

VERDADE: Não há espaço (quarto) na "sala superior" de uma casa privada porque outros membros da família tinha chegou lá primeiro, não um público pousada, motel, hotel etc.

MITO # 4: Maria permaneceu virgem até o dia de sua morte.

VERDADE: Embora Joseph não teve relações sexuais com Maria depois que ela deu à luz a Jesus, Maria e José tiveram muitas outras crianças: "Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? "E suas irmãs, não estão todas entre nós? ? Onde, então, obteve este homem todas essas coisas "(Mateus 13: 55-56)

MITO # 5: Eles passaram a noite em um prédio separado como um celeiro, onde os animais foram mantidos.

VERDADE: Não houve quarto no andar superior da casa para que eles passaram a noite no piso principal da casa onde os animais foram mantidos dentro da casa. A maioria das casas judaicas antigas tinham uma área comum no piso principal, incluindo uma manjedoura onde os animais comiam e dormiam à noite, e uma sala superior, onde todos dormiam. É possível a existência de um celeiro separado, mas esta iria ser muitas vezes diretamente ligados à casa.

MITO # 6: Havia três homens sábios.

VERDADE: Havia três presentes, incenso e mirra ouro. Pode ter havido 10 homens sábios, nós não sabemos, mas cada um deles provavelmente trouxe um pouco de incenso ouro e mirra. Uma vez que estes eram itens comuns em moeda de valor, cada homem sábio, independentemente do número real, trouxe um pouco de todos os três.

Mito # 7: A estrela de Belém brilhou sobre a manjedoura na noite Jesus nasceu.

VERDADE: Os sábios não veio a Jerusalém até depois de Mary havia purificado no dia 33 após o nascimento de Jesus. Foi nesse ponto a estrela começou a mover-se lentamente à frente dos homens sábios até que pairou sobre o lugar que Jesus foi localizado. Isto significa que a estrela não estava pairando sobre Jesus na noite em que nasceu. A estrela brilhou sobre uma casa, não um celeiro ou uma pousada. "E eles entraram na casa e viram o menino com Maria, sua mãe "(Mateus 02:11). Nunca é chamado de "a estrela de Belém", simplesmente, "sua estrela". Os pastores foram dirigidos por um anjo (não uma estrela) para a manjedoura de Jesus na noite em que nasceu. A estrela conduziu os "homens sábios do leste", que viajou pelo menos 700 km da área persa ou babilônico, para a casa de José e Maria. Esta viagem levaria pelo menos 30 dias após o nascimento de Jesus quando você média 25 km por dia o tempo de viagem. Depois de Jesus ter sido circuncidado no 8 º dia no templo, e Maria realizado sua purificação no 33 º dia, Jesus pode ter sido levado para a casa de José, em Nazaré e é aí que a estrela guiou os magos: "Quando eles tinham tudo realizado de acordo com a Lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para a sua cidade de Nazaré . "(Lucas 2:39). A estrela, portanto, poderia ter brilhado mais de Nazaré, não Bethlehem. A fuga para o Egito não aconteceu até depois de purificação de Maria no 33 º dia. Somente após isso fez os Magos chegar em Jerusalém. Eles foram encaminhados para Belém, não pela estrela, mas porque as autoridades judaicas citou Miquéias 5: 2. No entanto, o redirecionamento dos Magos para uma rota de retorno suplente juntamente com a mesma hora da partida urgente noite, tanto dar peso à estrela principal Magos à mesma casa que Jesus nasceu.

MITO # 8: Os sábios chegou a noite em que Jesus nasceu numa manjedoura.

VERDADE: Os pastores vieram à manjedoura (Lucas 2: 8-10), mas não os homens sábios vieram à casa de José. De fato, Herodes ordena a matança dos bebês dois anos de idade e mais jovens.Isso significa que a criança seria bem menos de dois anos de idade, a fim de que nenhum erro pode ser feita na morte de Jesus, mas também indica que Jesus era mais velho do que um recém-nascido.

MITO # 9: Deus quer que os cristãos se lembrar e comemorar o aniversário de Cristo!

VERDADE: As escrituras não dizem-nos para celebrar o nascimento de Cristo, mas para comemorar Sua morte ... e não uma vez por ano na "Páscoa" mas todos os domingos através da Ceia do Senhor. (Atos 20: 7)

II. Aqui está uma cronologia estritamente bíblica do nascimento de Cristo.

1. Maria e José foram totalmente e legalmente casado quando Maria ficou grávida. Ela é referido como sua esposa e Joseph considerado "divorciando" dela.

2. José foi chamado de "homem justo" em querer se divorciar de Maria em particular porque ele estava disposto a pagar o "preço da noiva", (uma grande soma de dinheiro) para divorciar-se dela sem causa ... quando ele realmente teve causar! Como muitos homens se preocupam com a reputação de sua esposa "prostituta", a quem eles se sentem cometeu adultério com ele, depois de pagar US $ 25.000 para o pai da esposa "prostituta". Quando ele estava disposto a se divorciar de sua esposa secretamente, ele, e não ela, ficaria mal. Ele tinha certeza de prova que ela era infiel e poderia divorciar-se dela sem nenhum custo para si mesmo. "E José, seu esposo, sendo justo e não querendo desonrar-la, planejava mandá-la embora [o divórcio] secretamente." (Mateus 1:19)

3. Maria era virgem quando concebeu Jesus através do Espírito Santo.

4. Maria e José eram membros da "casa de Davi" e Jesus nasceu em sua cidade ancestral de Belém, onde Davi nasceu: "E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de David chamada Belém, porque era da casa e família de Davi "(Lucas 2: 4)

5. José e Maria tentou ficar de casa de um parente, não um albergue público, mas não havia espaço à esquerda na "sala superior" (estalagem mal traduzida em muitas Bíblias).

6. José e Maria foram obrigados a dormir no piso térreo (diretamente abaixo do quarto superior da casa particular) onde os animais dormiam.

7. Jesus nasceu no piso principal de uma casa de dois andares parentes porque não havia espaço para Maria e José a permanecer na "sala superior", em Belém (Mateus 1:25 e Lucas 2: 1-7).

8. Naquela mesma noite, anjos anunciaram aos pastores que Cristo nasceu e eles visitaram o Cristo recém-nascido na manjedoura (Lucas 2: 8-20).

. um Desta forma, todos os pastores, que como uma classe tiveram um status social muito baixa, levaria um grande interesse e no início do Supremo Pastor (Jo 10:11; 1 Pedro 5: 4). Jesus é o "cordeiro ... quem será o seu pastor" em Apocalipse 07:17.

b. Convinha, por muitas razões que Deus projetou que os pastores ser o primeiro a ouvir o evangelho. Todos os patriarcas, Abraão, Isaac e Jacob etc., eram pastores.

c. O Rei Davi era um pastor, e não foi originalmente mesmo considerado um candidato como rei. Jesus era o "bom pastor" (Jo 10, 1 ss).

. d O escritório de superintendentes das igrejas locais (1 Tm 3; Tit 1) usa duas outras palavras intercambiáveis ​​para descrever o único escritório: Presbíteros e Pastores. (Atos 20: 17,28; 1 Pedro 5: 1-2).

9. Jesus foi circuncidado quando tinha oito dias de idade (Lucas 2:21). Jesus foi apresentado no templo 33 dias mais tarde, após os "dias da purificação" foram competiu, que é o 40º dia após o nascimento de Jesus. (Levítico 12: 2-6 e Lucas 2: 22-38).

10. Ao contrário do mito popular, a "estrela de Belém" apenas é referido como "sua estrela", que os Magos viram.

a. Além disso, não há nenhuma evidência bíblica de que a estrela pairou sobre o estábulo onde Jesus nasceu. Em vez a estrela pairava sobre a casa (Ver Mateus 02:11) de Jesus algum tempo depois de seu nascimento. Mateus 2: 1-2,7,9 diz "Agora depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém, dizendo:" Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-Lo. ... Então Herodes chamou secretamente os magos, e verificado a partir-lhes o tempo que a estrela aparecera ... a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre onde estava o menino "

b. Os Mágos primeiro viram a estrela no momento do nascimento de Cristo, então eles viram a estrela muito depois de Jesus nasceu e chegou à casa de Jesus, provavelmente, quando Jesus tinha cerca de 2-9 meses de idade. (Ver abaixo)

c. Não há evidência de que os Magos foram levados a Jesus por uma baixa estrela pairando brilhante. Tal estrela teria sido bastante perceptível por muitas pessoas. O fato de que Herodes tinha de perguntar o Magi quando a estrela apareceu pela primeira vez, prova que a estrela não era fora do comum para o olho destreinado. Apenas os Reis Magos, que estudou as estrelas, iria notar. Daí a idéia de uma estrela de baixo pairando muito brilhante que brilha sobre o estábulo onde Jesus nasce é errado.

d. Por outro lado, a estrela dos Magos eram atraídos por, não tem explicação celestial naturais aceitável e é claramente um milagre especial para atrair os Magos.

11. Depois de José e Maria voltou para casa de sua jornada, um número desconhecido de homens sábios (magos), visitou Jesus em sua casa (Mateus 2: 1-12).

. a O anjo adverte José a fugir para o Egito por causa do massacre iminente de todas as crianças do sexo masculino com idade inferior a dois (Mateus 2: 13-15).

. b rei Herodes mata todas as crianças do sexo masculino com medo de que Jesus iria suplantá-lo como rei (Mateus 2: 16-18).

. c Após a morte do rei Herodes, Joseph retorna a Nazaré com Maria e Jesus (Lucas 2:39 e Mateus 2: 19-23).

d. Jesus cresce em Nazaré.

  1. estudo Palavra de três palavras gregas importantes:

Passagem Kataluma

"Quarto de hóspedes"

Pandocheion

Public Inn, Hotel

huperōon

Cenáculo

Significado da palavra grega Literalmente: "soltar-se" metafórica de afrouxamento roupas e sandálias Literalmente: "todos recebendo" qualquer pessoa com dinheiro é bem-vindo para ficar Literalmente: "superior", como na sala superior de uma habitação privada 
Não há espaço para Jesus no quarto de hóspedes?

Lc 2, 7

Prepare a Páscoa no cenáculo

Lc 22:11, Mc 14:14

Bom Samaritano, que afirmou em uma pousada com estalajadeiro

Lucas 10: 34-35

Os doze reúne em cenáculo à espera do Pentecostes: Atos 1:13 
Tabitha colocado na sala superior: Atos 9: 36-37 
Apenas serviço da igreja registrada é na sala superior: Atos 20: 8 

  1. Nota de Jesus começou e terminou sua vida em "quarto de hóspedes", e não uma pousada:

. a primeira noite de Jesus na Terra não havia espaço no quarto de hóspedes: "E ela deu à luz a seu filho primogênito; e ela envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia espaço[ τόπος / topos] para eles na estalagem [ κατάλυμα / kataluma] (Lucas 2: 7)

. b Jesus 'última noite na Terra, era no quarto de hóspedes: "E você deve dizer ao dono da casa: O Mestre te diz:" Onde está o quarto em que hei de comer a Páscoa com os meus discípulos? "(Lucas 22:11)

. c A palavra traduzida por "pousada" na maioria das Bíblias em Lc 2, 7, literalmente significa "soltar-se" e é metafórica de afrouxamento vestuário, cintos, mochilas, sandálias, etc. e relaxante.

  1. Alguns sugerem que "soltar-se" inclui desembalar cavalos, mulas e prova que era uma estalagem pública. O problema com esta lógica, é esta: Se não havia lugar para eles na sala onde os animais lugar seria aliviado e "solta" de suas embalagens, como é que eles acabam no mesmo lugar os animais passaram a noite na Hotel? Obviamente, portanto, não havia espaço no lugar que os seres humanos iria dormir "quarto" para que eles não tinham escolha a não ser passar a noite no local os animais normalmente dormir.
  2. É possível que o segundo andar das casas não tinham quartos separados? Talvez todo o espaço foi utilizado pelos próprios familiares. Eles geralmente não têm uma área reservada para os hóspedes que tiveram um urso de peluche pequeno na cama e um chocolate debaixo do travesseiro ... apenas no caso de alguém visitou. Estas casas foram pequena e é um quebra-cabeça, onde os hóspedes seria realmente ficar? Talvez o "afrouxamento down" quarto foi todo o segundo andar da casa, que é onde os hóspedes ficaria. Em outras palavras, os convidados ficaria na mesma área aberta no segundo andar como a família que mora lá.
  3. Há duas palavras gregas chave utilizadas em Lucas 2: 7: " τόπος / topos: nenhum espaço "e" κατάλυμα / kataluma: o inn "
  4. "Topos" não significa um "quarto de hotel", mas simples o "espaço" genérico. "Não havia lugar para eles para ficar" = "no quarto"
  5. "kataluma" não significa necessariamente que um hotel ou pousada público, mas um simples quarto superior. A palavra é usada três vezes na Bíblia e as outras duas vezes refere-se à "sala superior" onde Jesus comeu a Páscoa significa e instituiu a Ceia do Senhor na noite em que foi preso: "E você deve dizer ao dono da casa, 'O Mestre manda perguntar-lhe: "Onde é o quarto em que hei de comer a Páscoa com os meus discípulos? "(Lucas 22:11) ver também Marcos 14:14 para mesma palavra.

. c Há outra palavra grega ( πανδοχεῖον / pandocheion) que significa especificamente um público com um guarda-redes inn utilizado na história do bom samaritano: "e veio até ele e enfaixado-lhe as feridas, derramando óleo e vinho sobre eles; e colocou-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem [ πανδοχεῖον / pandocheion] e cuidou dele. "No dia seguinte tirou dois denários e deu-os ao estalajadeiro e disse: 'Cuida dele; . e tudo o mais que você gasta, quando eu voltar eu te pagarei '"(Lucas 10: 34-35)

  1. O Cenáculo no livro de Atos: huperōon, literalmente: Cenáculo. Por que Lucas usam duas palavras diferentes para descrever a mesma área? Em Lucas, ele usa kataluma (soltar para baixo) em Atos ele usa huperōon (quarto superior).

. um "Quando eles entraram na cidade, subiram para o cenáculo [huperōon] onde estavam hospedados; ou seja, Pedro e João, Tiago e André, Felipe e Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, e Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago. "(Atos 1:13)

  1. "E isso aconteceu na época que ela adoeceu e morreu; e quando eles tinham lavado o corpo, a colocaram no cenáculo [huperōon] . Como Lida era perto de Jope, os discípulos, tendo ouvido que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe: "Não demora em vir para nós." Então Pedro levantou-se e foi com eles. Quando ele chegou, levaram-no a sala de cima [huperōon] ; e todas as viúvas estava ao lado dele, chorando e mostrando as túnicas e vestidos que Dorcas fizera enquanto estava com eles "(Atos 9: 37-39).
  2. "No primeiro dia da semana, quando estávamos reunidos para partir o pão, Paulo começou a falar com eles, com a intenção de sair no dia seguinte, e ele prolongou sua mensagem até meia-noite. E havia muitas luzes no cenáculo [huperōon] . onde estávamos reunidos "(Atos 20: 7-8)
  3. Muitos comentaristas dizem que Jesus nasceu em uma residência privada:
  4. "Eu acredito que isso significa um quarto em uma casa particular em que os viajantes normalmente poderia passar a noite. " (Hermeneia Commentary, Lucas 2: 7)

. b "Nesta leitura, é melhor pensar de uma casa camponesa palestino superlotadas: a single-roomed casa com uma tenda de animais sob o mesmo teto (com freqüência para se distinguir dos quartos de vida da família apenas pelo chão plataforma elevada do último). O presépio pode ser free-standing na tenda ou fixada na parede (que também poderia estar no chão da sala de estar adjacente à área de stall, mas isso não se encaixa com a exclusão da criança da vida trimestres), κατάλυμα irá, então, consulte os alojamentos fornecidos por uma única cômodos casa palestina em que a hospitalidade foi estendido para Maria e José ". (Comentário Bíblico Mundial, Lucas 2: 7)

. c " κατάλυμα , 'hotéis', pode ser usado de um-quarto de hóspedes (22:11;. Mc 14:14), de modo que a referência pode ser a de um quarto em vez de para uma estalagem ( πανδοχεῖον , 10:34) e para umquarto em uma casa particular em vez de um quarto em uma hospedaria "(Comentário New International Testamento grego, Lc 2, 7)

  1. "E assim, eles encontraram uma κατάλυμα ou "parar lugar", certamente com algum parente de José na cidade . A casa era pequena e talvez tivesse apenas um ou dois quartos e um galpão para um animal ou dois. A única acomodação que poderia ser oferecido a José ea Maria era esta vertente. Aqui eles dormiam, e quando chegou a hora, o bebê nasceu aqui com apenas uma manjedoura na qual a dormir. Este presépio pode ter sido localizado no piso estável. bunda de Joseph pode ter sido amarrado aqui com qualquer outro animal que pertencia à casa-proprietário. O galpão seria espaçosa o suficiente. Esta descrição segue de perto tudo o que Luke indica. Além disso, ele utiliza o que o autor viu na Terra Santa, por exemplo, o casa de um dos guias que foi construída de pedras pesadas (como todas as casas na Palestina) e tinha dois quartos e uma sala ao lado pedra. Ele foi inscrito apenas a partir do exterior e foi parcialmente preenchido com uma pequena pilha de alfafa e trigo ".(Lenski, Lucas 2: 7)
  2. " Porque não havia lugar para eles na hospedaria : Isto não se refere à falta de um ". quarto de hotel", mas a falta de um adequado "lugar" de Maria dar à luz seu filho Isso não implica qualquer rejeição por parte do gerente muito difamado. O "inn" provavelmente se refere a um caravansary público (um petróleo bruto durante a noite local de hospedagem para caravanas), que foi o local de um alojamento em Belém ". (The New American Commentary, Lc 2, 7)
  3. "deitou-o numa manjedoura . Ou seja, em uma calha de alimentação para animais domésticos (ver MM, 665). Poderia ter sido em um celeiro ou em algum lugar de alimentação sob o céu aberto, como o contraste com "lodge" em . o resto do verso sugeriria No entanto, a palavra phatnē também pode significar um "stall, alimentando-place" (veja HJ Cadbury, JBL 45 [1926] 317-319; 53 [1933] 61-62), ou seja, um invólucro onde os animais pode ser escrita, tanto em ambientes fechados ou ao ar livre (ver Lucas 13:15). O verbo aneklinenparece a chamada para o significado, "manjedoura." Nenhuma menção é feita de animais neste texto. A sua presença nos presépios de Natal de data posterior é derivado de Isa 1: 3 A tradição do nascimento de Jesus em uma "caverna" é derivado do Prot.. Jas. 18.1, que também é encontrada em Justin Dial. 78, e Orígenes Contra Celsum 1,51. sem espaço . Ou seja, não há espaço ( topos ). A implicação é que Maria e José não foram os únicos que vieram para a cidade de David para o registro de modo que simplesmente não havia espaço suficiente para todos. no lodge . Em Lucas 22:11 katalyma ocorrer novamente, para denotar o "guestroom" onde Jesus e seus discípulos comiam a Última Ceia. A partir do uso lá e aqui é bastante óbvio que isso não significa uma "pousada"; Além disso, Lucas usa a palavra pandocheion para que, em 10:34. Na verdade,katalyma , um composto de kata + lyein , "frouxo", indica um lugar onde se "decepciona" um de correeiro (ou bagagem) para a noite. Cf. Lucas 09:12; 19: 7. Em 1 Sm 01:18 Elcana e Ana sobre a sua visita ao santuário de estadia Shiloh em um katalyma (LXX), que pode ter influenciado a expressão de Luke aqui. Deve ser entendido como um caravansary pública ou khan, onde grupos de viajantes passariam a noite sob o mesmo teto "(comentário Anchor Yale Bíblia, Fitzmyer, JA, Lucas 2: 7, 2008 AD).

EU V. A casa de quatro quartos no antigo Israel:

  1. arqueologicamente, está bem documentado que a casa "classe média" na antiga Israel era um edifício de dois andares com quatro quartos no andar principal.
  2. O quarto superior, também chamado quarto de hóspedes pode ter tomado toda a área útil segundo, menos a secção de ar livre. Ele pode ter o mesmo plano de chão, como o piso principal, ou talvez que tinha uma área de telhado ao ar livre em um ou ambos os lados (como na foto abaixo)
  3. No piso principal, há quatro quartos

. a Sala 1: Uma área de trabalho ao ar livre central.

. b Sala 2: Uma área de armazenamento traseiro para alimentos que corria a toda a largura da casa.

. c Sala 3: A manjedoura e estável para animais domésticos (este é o lugar onde Jesus nasceu)

. d Sala 4: um quarto de uso geral

  1. Uma cisterna para água acessível a partir de um dos quatro quartos do piso principal
  1. Onde é que a estrela levar os homens sábios (magos): Belém ou Nazaré?
  2. A tradição que a estrela brilhou sobre a manjedoura de Jesus na noite em que nasceu e que os sábios estavam lá naquela noite é completamente errado.
  3. Os Magos deixou a Pérsia ou Babilônia (700 km viagem) somente depois que eles viram a estrela.
  4. Herodes determinado a executar todas as crianças em Belém com idade inferior a dois anos de idade.
  5. Dada a margem de erro, isso seria colocar Jesus em qualquer lugar a partir de recém-nascido para cerca de 6 meses de idade, quando os Reis Magos chegaram, dado o tempo de viagem de pelo menos 30 dias.
  6. A fuga para o Egito não aconteceu até depois de Jesus havia sido circuncidado ao oitavo dia e Mary tinha oferecido um sacrifício para ela própria purificação na 33 ª dia.

. uma "Fala aos filhos de Israel, dizendo:" Quando uma mulher dá à luz e tiver um menino , então ela será imundo por sete dias, como nos dias de sua menstruação, ela será imundo. No oitavo dia a carne de seu prepúcio, será circuncidado. " Então, ela deve permanecer no sangue da sua purificação para 33 dias ; ela não deve tocar em qualquer coisa consagrada, nem entrar no santuário até os dias de sua purificação estão concluídas. "Mas se ela tiver uma menina, então será imunda duas semanas, como na sua menstruação; e ela deve permanecer no sangue da sua purificação para 66 dias. "Quando os dias da sua purificação são concluídas, seja por filho ou por filha, trará ao sacerdote, à porta da tenda da congregação, um velho cordeiro um ano para o holocausto e um pombinho ou uma rola para um expiação do pecado . "Então, ele o oferecerá perante o Senhor, e fará expiação por ela, e ela será limpa do fluxo do seu sangue. Esta é a lei para ela que carrega uma criança, se um macho ou uma fêmea. 'Mas, se ela não pode pagar um cordeiro, então tomará duas rolas ou dois pombinhos, um para o holocausto e outro para a oferta pelo pecado; eo sacerdote fará expiação por ela, e ela será limpa. " "" (Levítico 12: 2-8)

  1. "E, quando os oito dias se passaram, antes de sua circuncisão, Seu nome era então chamado Jesus, o nome dado pelo anjo antes de ser concebido no seio materno. E quando os dias para a sua purificação , segundo a lei de Moisés foram concluídas, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor (conforme está escrito na Lei do Senhor: "Todo primogênito que abre o útero deve ser consagrado ao Senhor "), e para oferecer um sacrifício de acordo com o que foi dito na Lei do Senhor," um par de rolas ou dois pombinhos "" (Lucas 2: 21-24.)
  2. Observe que a oferta de duas rolas / pombos era para a mãe depois de 33 dias!
  3. A fuga para o Egito não aconteceu antes de 33 dias após Jesus nasceu.
  4. No entanto, durante este período de 33 dias, é provável que Maria, José e Jesus foram ou viver na mesma casa que ele nasceu em, ou em outra casa em Belém.
  5. Ele diz que Maria, "levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor", com prova que eles não se hospedar em Jerusalém, mas muito provavelmente Belém durante os 33 dias de purificação.
  6. Após o 33 º dia, partiram para Nazaré. Mas foi isso imediatamente após a depuração ou após a fuga para o Egito? "Quando acabaram de cumprir tudo segundo a lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para a sua cidade de Nazaré." (Lucas 2:39)
  7. Os Magos chegar em Jerusalém provavelmente em cerca de 40 dias:
  8. Os magos não chegaram a Jerusalém antes de 33 dias após Jesus nasceu desde Mary purificado-se de acordo com a lei.
  9. Eles vêm a Jerusalém porque a estrela indicou que era o rei dos judeus e em Jerusalém era a capital.
  10. Eles não sabiam onde Jesus nasceu em Israel com base na estrela, mas teve de consultar os líderes religiosos que citou Miquéias 5: 2. Por isso, é importante entender que a estrela não lhes deu qualquer informação até este ponto, quanto ao local onde Jesus foi localizado.
  11. Herodes envia os Reis Magos a Belém e depois de terem começado a 10 km viagem e deixou a presença de Herodes, eles são, então, milagrosamente guiado pela estrela para a casa exato onde Jesus está vivo.
  12. A estrela os guiou até a casa onde Jesus estava morando. Era esta casa em Belém ou Nazaré?
  13. Nós sabemos que Jesus não nasceu no celeiro de uma estalagem, mas o principal andar de uma casa de seus parentes.
  14. Então, se Jesus estava em Belém quando o Maji chegou no dia 45 após o nascimento de Jesus, então é provável que Jesus é ficar na mesma casa que ele nasceu em ... mas se hospedar no quarto superior, não no piso principal .

. c No entanto, Lucas 2:39 diz que eles partiram para Nazaré após o 33 º dia: "Quando acabaram de cumprir tudo segundo a lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para a sua cidade de Nazaré."

  1. Harmonizar as contas do nascimento de Jesus Mateus e Lucas:

Purificação Vá para casa a Nazaré no dia 34 Voo para o Egito Retornar para Judá, em seguida, depois de Nazaré fuga para o Egito 
Mateus 2 Nenhuma Nenhuma Sim Sim 
Lucas 2 Sim Sim Nenhuma Nenhuma 
Harmony # 1 Sim Sim Sim, de Nazaré Sim 
Harmony # 2 Sim Nenhuma Sim, de Belém Sim 

. a favor, tome nota dessa diferença entre Mateus e Lucas:

  1. Mateus tem a fuga para o Egito, mas não o 33 º dia de purificação.
  2. Luke tem o 33 º dia de purificação, mas não a fuga para o Egito.
  3. Como vamos harmonizar as duas contas para chegar à seqüência correta de eventos quando Lucas 2:39 diz que eles deixaram para Nazaré após os 33 dias de purificação?
  4. Interpretação # 1: Purificação, mover a Nazaré, fuga para o Egito, voltar a Judá, retornar a Nazaré.

. ii Interpretação # 2: Purificação, fuga para o Egito retorno a Judá, retornar a Nazaré

  1. Embora seja claro que Jesus estava hospedado com parentes em Belém até os 33 dias foram completo, é natural esperar-los a voltar para sua casa em Nazaré imediatamente após.
  2. No entanto, também é possível que os Magos chegaram pouco depois dos 33 dias e visitou a casa em Belém.
  3. Argumentos que suportam a idéia de que os Magos foram liderados pela estrela em Homestead "casa" de José e Maria, em Nazaré, onde já tinha vivido durante algum tempo:
  4. Assim que os Magos saíram de Jerusalém a estrela iria brilhar 180 graus na direção oposta de Belém. Eles seriam levados ao norte de Jerusalém a Nazaré, não para o sul para Belém. Este fato não seria aprendido por Herodes, que supôs erradamente que Jesus estava em Belém e ordenar o abate de todas as crianças.
  5. A Bíblia não diz que os magos eram sempre em Belém. Na verdade, a Bíblia não nos diz onde os magos eram quando visitaram Jesus.
  6. Se Jesus ainda estava em Belém quando os magos deixou Herodes para Belém, este era um lugar muito perigoso para Deus para ter vida em Jesus. Lembre-se que Herodes matou os bebês não só em Jerusalém, mas em toda a área envolvente. Mas se Jesus é de 120 km ao norte de Nazaré, ele seria completamente fora da área do abate inicial por Herodes. Havia um risco de que Herodes poderia ter seguido os Reis Magos até a casa em Belém e imediatamente mataram Jesus. Se o vôo de Belém, que precisavam para escapar também a área circundante. Isto é bastante perigoso.

. d Lucas 2:39 diz: "Quando acabaram de cumprir tudo segundo a lei do Senhor (no dia 33), voltaram à Galiléia, para a sua cidade de Nazaré."

  1. Maria e José iria querer voltar para sua casa em Nazaré onde vieram.
  2. Poderia ter sido importante para o bebê Jesus para fazer uma aparição para todos os seus amigos e família em Nazaré como uma forma de confirmar que ele era de fato um Nazareno natural como por profecia. Se a fuga para o Egito aconteceu de Belém, em seguida, a primeira vez que o povo de Nazaré vi Jesus estava na idade de 4-6 anos de idade. Isso pode afetar seu status como crescendo como um residente de Nazaré. Mas se Mary viaja de volta para Nazaré por algumas semanas e "mostra seu recém-nascido", em seguida, fugiu para o Egito, Jesus teria uma reivindicação firme de ser um Nazareno antes de ele chegar após o retorno a Nazaré ea fuga para o Egito.
  3. A fuga para o Egito seria necessário porque, embora primeira derrota de Herodes estava em Belém, ele acabaria por aprender os sábios tinha sido em Nazaré. Entretanto, não há indicação de que Herodes já iniciado qualquer abate em torno de Nazaré.
  4. Argumentos que suportam a idéia de que os Magos foram liderados pela estrela para a "casa" nascimento em Belém:
  5. Embora não nos é dito que os Magos nunca foram a Belém, não há nenhuma indicação na narrativa que os Magos foi a Nazaré quer.
  6. A leitura natural do texto tem o Magi deixando Herodes para Belém, e em seguida, sendo conduzido pela estrela para o bebê. Se eles tiveram uma mudança tão significativa de planos de mudança de itinerário de sua intenção original de Belém a Nazaré, seria de esperar algum comentário sobre isso a partir de Mateus.
  7. Depois que os Magos deixou o bebê Jesus, Herodes deu início a um abate em Belém e não em Nazaré. É provável que Herodes teria pessoas seguinte
  8. Há uma certa urgência na ordem do anjo para sair, assim que os Magos tinha deixado. Eles fez em uma corrida naquela mesma noite: "Agora, quando eles tinham ido, eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho e disse:" Levante-se! Pegue o menino e sua mãe e foge para o Egito, e permanecer lá até que eu te digo; . porque Herodes vai procurar o menino para o matar "Então José levantou-se e tomou o menino e sua mãe , enquanto ele ainda era noite ., e partiu para o Egito "(Mateus 2: 13-14)
  9. Se o bebê estava em Nazaré, tal urgência seria intrigante, uma vez que eles são 120 km ao norte de Jerusalém.
  10. Um vôo de Belém para o Egito está longe de Jerusalém. Um vôo de Nazaré, exigiria Jesus passar por Jerusalém ea área de Bethlehem em rota para o Egito.
  11. Os Magi retornou um "caminho diferente" a partir do qual tinham vindo. Isso indica que Jerusalém, a cidade de chegada, também era a sua cidade de partida. Eles iriam viajar de Belém por Jerusalém, em seguida, voltar a rota que eles vieram. Se eles partiram de Nazaré, que já seria 120 km ao norte de Jerusalém e não têm necessidade de evitar Jerusalém. Indica claramente que a mudança na rota era um esforço para evitar Herodes, em Jerusalém. No entanto, pode ter sido conhecida a rota padrão que iria viajar, mesmo se eles estavam partindo de Nazaré, e por isso tomou uma rota inteiramente novo de volta à Pérsia ou Babilônia.
  12. Herodes acabaria por saber onde os Magos tinha sido e não há nenhuma indicação de que ele deu início a um abate em Nazaré, que ele teria feito, depois de ter sido enganado pelos magos. Primeiro ele iria iniciar uma matança em Belém, e depois, quando ele aprendeu os magos eram em Nazaré, ele certamente teria matado as crianças em Nazaré também. Mas só há uma chacina e que estava em Belém.
  13. A visão tradicional é que os Reis Magos visitaram em Belém ... mesmo se estiver errado sobre a visita a ter lugar na noite Jesus nasceu. Não há tradição estamos cientes, que os Magos visitaram Jesus em Nazaré.
  14. Conclusão:
  15. A estrela poderia ter brilhado sobre Belém ou Nazaré.
  16. Ambos os cenários são suportados nas escrituras e tampouco são possíveis.
  17. Talvez os dois detalhes importantes são o voo urgente de Maria e José a noite os Magos à esquerda aliado ao fato de o Magi tomou uma rota alternativa para evitar Herodes. Estes dois detalhes corroboram a idéia de que os Reis Magos visitaram Belém.
  18. Se for assim, havia uma estrela de Belém, mas os Magos não chegar até aos 33 dias, o nascimento de Jesus. A estrela dos Magos viram a distância na Babilônia E a estrela que os guiou até a casa não era algo que a pessoa média iria notar.
  19. Os Magos visitaram uma casa, não um celeiro, não uma pousada. Se a estrela brilhou sobre Belém, então escritura confirma explicitamente o fato de que casas do século primeiros trimestres tinha no segundo andar e um lugar para os animais no primeiro andar e que Jesus vive nasceu em um típico casas do século primeiro no piso principal e colocou em uma manjedoura. Os Reis Magos visitaram uma casa, provavelmente a mesma casa onde não havia espaço para eles para dormir na sala superior, para que eles deitados ao lado dos animais.
  20. Qual é a data de aniversário de Jesus?
  21. Há um consenso virtual entre os estudiosos de que 25 de dezembro não é a data de nascimento, nem mesmo o mês em que Jesus nasceu. Os primeiros vestígios de uma comemoração de datas de aniversário de Cristo de volta para cerca de 250 dC, quando uma data na primavera foi comemorado por alguns cristãos.
  22. A data exata do nascimento de Jesus é um mistério porque Deus não acho que foi uma data importante saber. Sobre o melhor que podemos fazer é , eventualmente, reduzi-lo a estações.
  23. A Bíblia nos dá algumas pistas. Os pastores estavam nos campos com os seus rebanhos durante a noite em que Jesus nasceu. Isso pode indicar que Jesus nasceu durante as estações mais quentes. Durante os meses mais frios, como dezembro ou janeiro, os pastores não dormiam nos campos, mas traria seus rebanhos em corais.

. um "Rebanhos foram mantidos fora desta maneira de abril a novembro (SB II, 114-116) e, ocasionalmente, em locais adequados durante o inverno (cf. Morris, 84)" (Comentário New International Testamento grego, Lucas 2: 8)

  1. "Para fora nos campos. pastores estavam nos campos com os seus rebanhos geralmente durante os meses de março a novembro. Nada nos dois relatos de nascimento gravatas nascimento de Jesus com qualquer data específica. " (New Commentary americano, Lc 2: 8)
  2. "permanecer nos domínios-se hospedar, provavelmente em cabanas ou tendas. assistir ... by night-ou, vigílias da noite, tendo a sua vez de prestar atenção. De cerca época da Páscoa em abril até o outono, os rebanhos pastavam constantemente nos campos abertos , os pastores apresentação lá todo esse tempo. (A partir disso, parece claro que o período do ano geralmente atribuído ao nascimento de nosso Senhor é tarde demais). " (JFB Commentary, Lc 2: 8)
  3. No entanto, alguns rejeitar esta argumentação e sustentam que os pastores e os rebanhos se hospedaram no campos durante todo o ano.
  4. "O local [local de nascimento] mostrado para os turistas devem enganar ninguém. Assim também a dedução de que Jesus não poderia ter nascido em dezembro, que é enriquecido através de avisos talmúdicos no sentido de que em algum momento entre abril e novembro devem ser submetidas a. Esta conclusão é sem valor, em um clima tais como a Palestina tem ovelhas poderiam ser mantidos fora-de-portas durante todo o inverno. Enquanto 25 de dezembro é única tradicional e volta para a celebração da natividade em Roma, em que data na quarta século, é pelo menos tradicional e melhor do que as deduções que não têm base e só atacam a antiga data sem fornecer até mesmo a noção de um novo. Apenas uma conclusão é som, ou seja, que Jesus nasceu durante a noite, caso contrário não seria o anjo apareceram aos pastores (Lenski, Lc 2: 8) "à noite."
  5. Jesus nasceu durante o período do parto?
  6. Há uma tradição que Belém era, na verdade, a própria cidade onde os cordeiros pascais Jerusalém nasceram e foram criados. Isto é bastante credível, considerando o fato de que David (através de inspiração) criou um novo sistema espiritual inteiro com o templo em Jerusalém que Salomão construiu. David também era um pastor e dado que ele era rei, logicamente escolheu sua cidade natal, a "cidade de Davi" (Belém) para ser o lugar que levantou essas cordeiros importantes para o dia anual de expiação em Nissan 14, quando o Sumo Sacerdote levaria o sangue e polvilhe-o sobre a Arca da Aliança. Se isso for verdade, então é possível que Jesus tenha nascido na própria manjedoura onde os cordeiros pascais reais nasceram.
  7. A "estação de parição" para ovinos é em fevereiro, em Israel. É uma sugestão interessante que Jesus, sendo o "cordeiro do mundo" nasceu exatamente no mesmo momento em que os cordeiros literais nasceram. Se sim, então Jesus nasceu quando os cordeiros nasceram e ele morreu quando o cordeiro da Páscoa foi abatido em 14 de Nissan.
  8. Mas quando passamos da escuridão da caverna sagrada para a noite, o céu todo aglow com brilho estrelado, a sua solidão é povoado, e seu silêncio fez vocal do céu. Não há nada para esconder agora, mas muito para revelar, embora a forma de pareceria estranhamente incongruente pensamento judaico. E, no entanto tradição judaica pode provar aqui tanto ilustrativa e útil. Que o Messias havia de nascer em Belém, foi uma firme convicção. Igualmente por isso foi a crença, de que Ele era para ser revelado a partir de Migdal Eder , a torre do rebanho ". Este Migdal Eder foi não a torre de vigia para os rebanhos comuns que pastavam na ovelha-terra estéril além Belém, mas ficava perto da cidade, na estrada para Jerusalém. A passagem na Mishnah leva à conclusão de que os rebanhos, que pastavam ali, foram destinados Templo-sacrifícios, 2 e, por conseguinte, que os pastores, que vigiavam sobre eles, eram V 1, p 187 pastores não comuns. Estes últimos eram sob a proibição de Rabbinism, por conta de seu isolamento necessário de ordenanças religiosas, e seu modo de vida, que tornavam improvável estrita observância legal, se não for absolutamente impossível. A mesma passagem Mishnic também nos leva a inferir que esses bandos colocar para fora todo o ano , uma vez que eles são mencionados como nos campos de 30 dias antes da Páscoa, isto é, no mês de fevereiro, quando na Palestina a precipitação média é quase maior. Assim, a tradição judaica, de alguma maneira dim apreendido a primeira revelação do Messias do que Migdal Eder , onde os pastores olharam os Templo-rebanhos durante todo o ano. Do significado simbólico profundo de tal coincidência, é escusado será dizer. (A Vida e Tempos de Jesus o Messias, Afred Edersheim, p186-187)
  9. Outra indicação da altura do ano que Jesus nasceu, é que o censo de César Augusto que levou em Lucas 2: 1, não teria sido feito durante a temporada mais fria mais severos.
  10. Tal censo exigiria a migração em massa de um grande número da população.
  11. A menos que deliberadamente Augustus queria tornar a vida difícil, ele iria tomar tal censo durante os meses mais quentes e certamente não em dezembro

VII. Maria e José: "Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe quando tinha sido prometida [ketubah] com José, antes de se ajuntarem , achou-se grávida pelo Espírito Santo. E José, seu esposo , sendo justo e não querendo desonrar-la, planejava se divorciar-la secretamente "(Mateus 1: 18-19).

  1. Havia três estados de um casamento na Bíblia:
    1. Fase 1: a assinatura do contrato "ketubbah" (Criando o vínculo matrimonial)
  1. A noiva que escolheu seu marido e seu pai iria assinar um contrato legal com ele chamado de "ketubbah".
  2. Uma vez que este for assinado o casal é 100% casados, mas não têm o sexo ainda.
  1. Fase 2: O "chuppah": consumação sexual.
  1. até 7 anos mais tarde, o noivo é capaz de levantar o dinheiro, tal como estabelecido no contrato ketubbah e notifica o pai da noiva, que, em seguida, define uma data para consumar o casamento em casa da noiva.
  2. A noiva aguarda com suas donzelas, para a chegada do noivo e seus companheiros.

iii. O casal entra na sala de chuppah e consuma o casamento, enquanto os companheiros da noiva e do noivo esperar e comemorar exterior ou no quarto ao lado.

  1. O noivo dá o "prova de virgindade pano" para as testemunhas escolhidas pelos pais da noiva, que, em seguida, dar-lhe para a noiva para a custódia ensanguentado.
  1. Fase 3: A festa de casamento
  1. Após a consumação, o banquete de casamento inteiro caminha para a casa do noivo em uma procissão para uma festa de casamento.
  2. No final da festa de casamento, o casal concluiu o antigo ritual do casamento.
  1. Joseph eo pai de Mary tinha assinado um ketubah e foram 100% casados:
    1. O Espírito Santo chama Joseph "o marido" antes que eles tinham "se unirem" (ela era virgem)
    2. Joseph ia divorciar-se dela.
  2. Maria estava em uma posição vulnerável à mercê de seu marido: ela estava grávida antes de a chupá (formais estágio dois cerimônia consumação) e não tinha "pano de virgindade".
    1. "Maria disse ao anjo:" Como pode ser isso, pois eu sou virgem "O anjo respondeu, e disse-lhe:« O Espírito Santo virá sobre ti, eo poder do Altíssimo te encobrirá?; e por esse motivo da Criança Santo, será chamado Filho de Deus "(Lucas 1: 34-35).
  1. José era um "homem justo":
  1. Ele não queria desgraçar ela mesmo que ele acreditava que ela era um adúltero.
  2. Ele ia divorciar-se dela secretamente por apenas entregando-lhe o "get" (papel de divórcio) sem fazer uma acusação de adultério.
  3. Isto significava que José foi obrigado a devolver o inventário de ativos a noiva tinha trazido para o casamento e pagar o "preço da noiva" para seu pai.
  4. Ele era justo, porque ele tinha motivos para acusá-la, "se acertar com ela", como é o motivo de muitos divórcios, mantê-la inventário dos bens e não tem que pagar o preço da noiva 50 shekel.
  5. Joseph tinha tudo a ganhar, acusando-a abertamente e isso lhe custou muito a divorciar-se dela secretamente.
  6. Quantos cônjuges divorciados daria uma posição jurídica sólida, vencível no tribunal e adoptar a posição perdedora, simplesmente para proteger a reputação de seu esposo em grande desastre financeiro pessoal?

Joseph tinha duas escolhas: 
Escolha Cuja reputação foi prejudicada? Quem tem o dote da noiva Joseph paga 50 fina shekel? 
Escolha 1: divórcio Mary por justa causa A reputação de Mary prejudicado José manteve o dote para si mesmo Joseph não tem que pagar. 
Choice 2: Mary divórcio sem causa secretamente A reputação de Joseph prejudicado Joseph deu o dote de volta para Mary Joseph deve pagar 50 shekels. 
Você faria a mesma escolha Joseph fez? 

Conclusão:

  1. Existem muitas coisas que faltam a partir da Bíblia que são em muitos presépios:
  2. Não há celeiro
  3. Não há animais da fazenda
  4. Não há estalagem (que era a casa de um parente)
  5. Não há gerente (mas não é tanto uma pousada e um estalajadeiro na Parábola do Bom Samaritano)
  6. Não existe o comando do gerente (o narrador, e não o gerente diz: "Não havia lugar na hospedaria".
  7. Não houve sábios presente quando Jesus nasceu quando ele estava deitado na manjedoura (eles chegaram à casa de José, em Nazaré)
  8. Não havia nenhuma estrela sobre o local de nascimento de Jesus em Belém. (Que brilhou sobre Nazareth)
  9. Jesus nasceu sob o "quarto de hóspedes", e passou sua última noite no "quarto" não uma pousada.
  10. A Bíblia é absolutamente silencioso sobre a celebração do nascimento de Cristo e "Natal" como a conhecemos, não existia até depois de 300 dC.
  11. As escrituras não dizem-nos para celebrar o nascimento de Cristo, mas Sua morte ... e não uma vez por ano na "Páscoa" mas todos os domingos através da Ceia do Senhor. (Atos 20: 7)
  12. Qualquer enciclopédia lhe dará os detalhes básicos de onde e como a celebração do Natal desenvolvido.
  13. O que é importante é que o nascimento de Cristo se cumpriu muitas profecias importantes. O evento trouxe grande alegria ao mundo, quando o rei da humanidade e Salvador, "Deus conosco", nasceu para o mundo.

Sinais do Nascimento de Cristo A quem se destinava Entrar 
Grávida, mas nunca teve relações sexuais. (Nascimento de Virgin) Mary: Isaías 7:14 
João Batista saltou no ventre, quando Maria chegou. Elizabeth: Lucas 1: 41-44 
Zacharias mudo até nomeação de João Batista. Zacharias: Lucas 1: 61-64 
Menino envolto em faixas rasgadas de pano (talvez de roupas de adultos) em manjedoura (trough animal) Pastores: Lucas 2: 9 
Estrela Magi: Mateus 2: 2,7 

Por Steve Rudd

Fonte: https://portalivreblog.wordpress.com/2015/05/19/historia-da-biblia-sobre-o-nascimento-de-jesus/