24h por dia 7 dias por semana
pt-br

Conhecendo a Crsito e sua obra por nos amar.

24/08/2017

Conhecer a Cristo. Cristo uma certa vez debatendo com os fariseus, falou a seguinte palavra: "Conhecereis a verdade e a verdade te libertarar." (João 8.32). Essa palavra nos leva a uma reflexão. O que nos prende?

O que nos prende é o pecado. Para isso Cristo se manifestou, para desfazer as obras do Diabo. (1 João 3.8b) E qual foi a obra que ele fez? Colocou no coração dos homens a rebeldia. A rebeldia foi a causa da sua queda e da queda do homem, pois quando o diabo que queria ser igual a Deus (Isaías 14.14), colocou no coração da mulher que ela seria igual a Deus (Gênesis 3.5-6). Isso gerou no coração dela esse desejo de ser igual Altíssimo. Isso é rebeldia. Pecado.

Esse pecado afastou o homem de Deus. "Todos pecaram e destituído foram da Glória de Deus." Romanos 3.23. Tudo começou no Jardim do Édem. E cominou na separação do homem de Deus. E fez da humanidade uma escrava dos pecados. Então Cristo na plenitude dos tempos se manifesta para desfazer essa obra que o Diabo plantou no coração do homem. Cristo pelo seu sangue nos remiu (perdoo) de todos os pecados, nos dando assim a redenção (regaste) no seu sangue.

Se compreendemos o que nos afastou de Deus. Saberemos como nos aproximar novamente. Para retornar a presença do Pai; precisamos reconhecer que erramos, que não merecemos o seu amor e sacrifício naquela cruz (Lucas 15.17-19). Verdadeiramente nos arrependermos de todos os nossos pecados e passar a viver uma nova vida em Cristo Jesus. (1 Coríntios 5.17)

Uma vez em Cristo, não há mais condenação para aquele que não anda segunda a carne. Mas segundo o Espírito (Romanos 8.1). Em Cristo somos justificados (Romanos 5.1,9). Antes estavámos condenado com o mundo, debaixo da ira, por causa do pecado. Mas uma vez se entregando a Cristo, Deus nos livra da ira futura. (Romanos 5.9). Agora estamos coberto pelo sangue de Cristo, Deus quando olha para nós; ele vê o sangue de Cristo sobre nós, e não nos condena.

Deus nos ama, e por nos amar, enviou o seu Filho Único para morrer por nós (João 3.16), o gesto de amor de Deus é sem comparação, pois ele por nos amar, ignorou os nossos pecados e deu o seu Filho por nos amar. Essa foi a prova que ele deu seu amor (Romanos 5.8). E nós o que devemos fazer? Aceitar o seu sacrifício na cruz. A oportunidade está diante de nós. Basta darmos um passo importante para a salvação, que Deus está de braços aberto para nos receber.

Deus seja louvado!!!!