Deus não mente, Ele cumpri o que prometeu

Nm 23:19: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?"
O povo Israelitas estava passando próximo a Moabe rumo à terra prometida. Porém, o rei de Moabe, Balaque, que ficou temeroso diante do povo Israelitas, e mandou buscar Balaão para amaldiçoar aquele povo.
Mas como amaldiçoar quem Deus abençoou?
Nm 22:12: "Então disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito."
Nm 23:8: "Como amaldiçoarei o que Deus não amaldiçoa? E como denunciarei, quando o SENHOR não denuncia?"
Não era possível, Deus fez promessa que abençoaria aquele povo, e que iria colocar eles numa terra que mana leite e mel. E que destruiria todos os povos da terra para onde eles estavam indo. Então, Balaão em suas palavras tentando amaldiçoar o povo, profere o que Deus colocou em seus lábios:
"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?"
Realmente, Deus não é homem para mentir. O que ele te prometeu, pode crê, vai se cumprir em seu devido tempo. Nós que não cumprimos as nossas palavras. Mas Deus, vela pelas as palavras que sai da sua boca, para que faça aquilo que apraz.
Is 55:11: "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."
Não importa qual propósito que Deus falou, ela vai se cumprir. Se Deus prometeu a salvação da sua família, creia, se do seu filho, creia! Ele é fiel para fazer infinitamente mais do que pedirmos e pensamos.
Ef 3:20: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,"
Deus fará a diferença em nossas vidas de acordo com sua palavra. Então, Balaão não tinha poder para revogar o que Deus havia dito sobre os Israelitas. Por isso, por mais que tentava fazer a vontade de Balaque, visto que ele estava desejoso de receber aquelas recompensa. Deus fazia ele abençoar e não amaldiçoar. É isso que Deus tem feito por nós, diante de tantas tentativas do diabo de nos amaldiçoar.
Deus tem feito com que bençãos nos alcance e não maldição. As suas mãos estão sobre nossas vidas para nos guardar de todas as palavras de derrotas. Deus protege os seus. Basta permanecermos nele. Amém!??