24h por dia 7 dias por semana
en-us

en-us-O Viver ou Morrer em Cristo, é Lucro

02/15/2021
A21 Fp 1:21: "Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro."


Só quando estamos vivemos verdadeiramente em Cristo, podemos dizer o que o Apóstolo Paulo disse: "O viver é Cristo, e o morrer é lucro." O viver em Cristo requer renúncia, e a renúncia dói, pois, é como arrancar a própria carne.

Então, não é algo fácil, e nem todos podem dizer essa palavra, pois nem todos renunciou a se mesmo para viver cem porcento com Cristo. Ou seja, viver em Cristo, tem que ter renúncia, renúncia do pecado, dos desejos da carne e do mundo. É se abster de fazer o que é errado, para fazer somente à vontade de Cristo.

Olhando desse ponto de vista, parece impossível alguém alcançar isso. Mas o que é impossível ao homem, para Deus é possível. Disse Jesus.


Lc 18:27: "Respondeu Jesus: O que é impossível aos homens é possível a Deus."


Então, podemos sim vivermos em Cristo, porque é Cristo que nos garante isso.

O Apóstolo também disse que se morrer, é lucro. De todas as formas ele estaria contente. Só quem está firmado em Cristo, pode se sentir assim. Vivo estou feliz, se morrer, também estou. O lucro da morte, é esta com Cristo eternamente.

A morte parece algo desconhecido, e de fato é. Ela assusta, mas se temos a certeza da salvação, nós descanso naquele que disse:


ACF'07 Jo 11:25: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;"


Se você morrer crendo, o Senhor te ressuscitará naquele dia. Essa é a nossa certeza de que viveremos com Cristo, mesmo morrendo.Cristo é o principal interessado na nossa salvação, e Deus não quer que ninguém pereça (morre sem Cristo).


2Pe 3:9: "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento."


Veja o grande amor de Deus para com a humanidade, ele não retarda a sua promessa do ARREBATAMENTO, mas é longânimo para conosco, não querendo que ninguém pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.

O arrependimento é necessário para salvação. O que é se arrepender? É confessar os seus pecados e laga-lo. Em outras palavras, é dar um giro de 180° e seguir em frente e não olhar para traz.

Então, diante dessa palavra, qual é a sua atitude para com Deus?