en-us-Os Dias São Maus, Mas Deus Permanece No Controle De Tudo

Ef 5:16: "remindo o tempo, porquanto os dias são maus."
Não estamos vivendo dias difíceis, dias que muitos de nós nunca imaginávamos viver. São tempos de guerras, hipocrisia, desamor, filhos contra os pais, os pais contra os filhos.
Mas Jesus nos manda termos ânimos:
Jo 16:33: "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."
Ainda que pareça que estamos só, e que tudo está acabado, Deus sempre nos dar o escapa. E nos mostra que ele está conosco.
Jesus também disse que precisamos entender a vontade de Deus.
Ef 5:17: "Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor."
Deus nos deixou a sua palavra para entendermos os tempos, e para sabermos que a nossa redenção está próxima. Ele nos adverte para não sermos insensato.
Precisamos como igreja de Jesus Cristo, compreender os projetos de Deus. Estamos agindo muitas das vezes como o ímpio, estamos tendo preocupações que o ímpio tem, e estamos nos desesperando como eles.
Jesus disse que estaria conosco todos os dias.
Mt 28:20b: "e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!"
Diariamente, a sua presença nos acompanha, precisamos crer. E também temos o Espírito Santo, o nosso consolador.
Jo 14:16: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre,"
E outro, o mundo não pode receber:
Jo 14:17: "o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós."
Olha que privilégio nosso, de sermos propriedade exclusiva de Deus. Ele em todo tempo nos consola, e não nos deixa desamparado.
Os dias podem ser maus. Mas Deus passa conosco nesses dias. Jesus nos disse que as aflições desse tempo presente, não se compara a glória futura.
Rm 8:18: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."
Se temos essa esperança, por que desesperarmos? Vamos confiar e permanecermos firme até o fim.
Então, o qual a sua decisão, vai crer ou ficar reclamando?