Jo 1:1: "No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."
O apóstolo João inicia o seu evangelho falando da presença de Jesus Cristo ma criação dos céus(universo) e da terra.
Ele vai dizer que no princípio era o Verbo(palavra), e o Verbo era Deus, e estava com Deus.Se verifocarmos o livro de Gênesis, veremos que Deus cria tudo por meio da palavra, veja:
Gn 1:3: "E disse Deus: Haja luz. E houve luz."
Ele ordenou por meio da palavra, e a luz simplesmente obedeceu e surgiu.
Gn 1:6: "E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas."
Gn 1:9: "E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca. E assim foi."
Gn 1:11: "E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi."
Gn 1:14: "E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."
Gn 1:20: "E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus."
Gn 1:24: "E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis, e bestas-feras da terra conforme a sua espécie. E assim foi."
Gn 1:26: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra."
Tudo por meio da palavra. João vai dizer também que o Verbo estava com Deus,
Jo 1:2: "Ele estava no princípio com Deus."
Jo 1:3: "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez."
Ele afirma a presença da palavra ou seja, de Cristo em toda a criação das coisas que se veem.
Apesar de os céticos, acharem que não há um ceiador, e que o universo surgiu de uma explosão (Big-bang). Na realidade, essa explosão quem provocou foi Deus, pois ao ordenar que houvesse luz, a luz se expandiu por todos espaço.Apesar dos cientistas falarem do que é composto as estrelas, quase os gases, etc. Ali está presente a luz de Deus.
O que vemos e observamos na terra e no universo, é tudo aquilo que estava no coração de Deus.
Para entender que existe um criador para a terra e todo o universo. Precisamos enxergar Deus de uma perspectiva diferente. As pessoas enxergam Deus como se fosse um ser pequeno, assim como nós. A Bíblia fala que Deus enxerga as ilhas como um grão de areia e as nações como uma gota de um balde. Se Deus enxerga as nações e as ilhas como algo tão pequeno. Imagine como ele ver o universo?
Is 40:15: "Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde e como o pó miúdo das balanças; eis que lança por aí as ilhas como a uma coisa pequeníssima."
Deus é tão grande quanto o universo. Aponto de todo universo cabê em suas mãos. Para entendermos a grandiosidade de Deus e do seu poder, precisamos, abri a nossa mente, e reconhecermos que Deus não é do meu tamanho. É maior do que a minha pequenina mente pode compreender.
Então, vai continuar na ignorância ou vai deixar Cristo te esclarecer?