24h por dia 7 dias por semana
pt-br

Fecha as brechas

16/11/2025
Durante o reinado de Joaquim, um dos últimos reis de Judá, os babilônios vieram contra o povo. Durante muito tempo o exército resistiu e a invasão não ocorreu. Porém, o inimigo encontrou algo que o povo nem se lembrava: havia brechas no muro. E essas brechas permitiram que o inimigo entrasse, derrotasse o povo e os levasse cativos.


Esse trecho da Palavra nos faz refletir que, muitas vezes, também estamos com brechas em nossos muros espirituais, e não percebemos. Mas o inimigo percebe. E quando não fechamos essas brechas, ele entra e faz uma grande bagunça.

Às vezes perguntamos: "Deus não está vendo?" Sim, Ele está! Mas existem coisas que nós precisamos resolver.Precisamos pedir perdão, liberar perdão, nos reconciliar com a família, ajustar atitudes e tratar áreas que ficaram pendentes em nossas vidas.

Existem coisas que fazemos que impedem Deus de nos socorrer. Deus não socorreu o povo de Judá naquele momento; eles foram levados ao cativeiro para serem corrigidos. E muitas vezes nós também já estamos em um tipo de cativeiro, sendo tratados por Deus, e não entendemos o processo.

Faça hoje uma reflexão sobre sua vida. Permita que Deus traga à memória fatos que ficaram para trás e que precisam ser resolvidos. Deus quer te tirar do cativeiro — dê essa oportunidade a Ele e seja livre da Babilônia para voltar a Jerusalém. Amém?Oração:"


Deus, a minha vida é Tua. Tudo o que sou é graças à Tua misericórdia. Sara-me por completo. Pai, eu pequei, fiz o que é errado e não me arrependi. Mas hoje quero ser liberto e viver livre em Jesus. Essa é a minha oração, em nome de Jesus Cristo. Amém!"