Rm 8:38-39: "Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!"
Paulo tinha tanta certeza da vida que vivia em Cristo, que declarou que nada o separava do amor de Cristo. Essa certeza tem que haver dentro de nós também, pois se essa certeza não houver em nós, nós vamos cai.
Ele cita diversas coisas que não o separa do amor de Deus:
1 - Morte - (Jo 11:25: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;")
2 - Vida - (Gl 2:20: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.")
Entre outros, não pode nos separar do amor de Deus. Mas você pode separar do amor de Deus, pois você tem livre árbitro, Deus não te força a ficar na presença dele. Por isso só você pode se separar do seu amor.
Cristo subjulgou tudo debaixo dos seus pés, ele venceu a morte, ele pagou o preço que nós deveríamos pagar, ele nos tornou nova criatura, por meio do seu sangue, e nos fez mais que vencedor.
Não deixa que o inimigo contamine a sua mente, com pensamentos sujos, de que você está perdendo tempo, Deus não se importa com você. Porque ele se importa, e quer que você fique firme.
Lembre-se: Nada pode te separar do amor de Deus, por Cristo Jesus nosso Senhor.