O desespero da falta de Deus

Mt 27:46: "Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"
Jesus foi preso no monte das Oliveira, e foi levado ao Sinédrio, e após a Herodes e Pilatos. Para agradar aos judeus, mandou crucificar a Jesus. Passado todo o processo de carregar a Cruz, e ao chegar ao Galgota. Jesus foi crucificado.
O que chama atenção aqui, é a falta que Jesus sentiu de Deus. Essa é a condição do ser humano que vive sem Deus e morre sem Cristo. Um vazio, o desamparo.
Deus, é santo, e não habita onde habita o pecado. Quando as pessoas não querem Deus, ela vive essa sensação de vazio, desamparo, inquietação. Isso ocorre porque lhe falta algo. E esse algo, é Cristo.
Sobre Jesus estava todo os pecados dos seres humanos. Inclusive os nossos que não havíamos nem nascido ainda. Naquele momento Jesus, era o Cordeiro de Deus, tirando o pecado do mundo.
Jo 1:29: "No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!"
Mas vem a pergunta: se Cristo tirou o pecado do mundo, logo estou salvo? Não, a salvação vem quando você crê no seu sacrifício, e que Deus o ressuscitou dentre os mortos.
Rm 10:9: "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
É aí que muitos seres humanos erram. Não querem fazer o que a palavra ordena. Mas querem que Deus o salve. Então, hoje eu te convido a mudar o seu pensamento sobre a salvação. E a receber a Cristo na sua vida. Porque até para ser filho de Deus, é necessário recebê-lo. E a maioria não quer fazer isso.
A Bíblia diz que aquele que não quer se submeter a obediência é correção. Já não é filho e sim bastardo. É o que muitos têm sido. Você quer continuar sendo bastardo?
Hb 12:8: "Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos."