O perseguidor, que virou um grande pregador

At 9:4: "e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?"
Após ascensão de Cristo aos céus, e os discípulos receberem o Espírito Santo, e começarem a pregar o evangelho de Jesus. Houve uma grande perseguição da igreja em Jerusalém. Até que houve o primeiro mártires, Estêvão. Um fariseu, chamado Saulo, pede autorização dos principais sacerdotes para ir até Damasco e prender os discípulos.
Saulo, achava que todo aquele movimento era uma seita, que desafiava a lei, e que deveria ser destruído igual os outros que se levantaram. Mas esse era diferente. Foi o próprio Deus, na plenitude dos tempos, enviou o seu próprio filho para pregar a sua palavra, e ser uma oferta de sacrifício para remissão de todos os seres humanos.
Mas Saulo é todo os do Sinédrio, foi aconselhado por Gamaliel a tomar cuidado, pois, poderia estar lutando contra Deus.
At 5:39: "mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus. E concordaram com ele."
E nos dias de hoje não é diferente, quantas pessoas, governos, religiosos de diversas religiões, perseguem a igreja de Cristo. E isso porque o diabo nosso adversário, nos odeia, e a forma dele nos atingir, é através das pessoas que estão cheio do ódio dele. Assim, estava Saulo, respirava ódio contra a igreja.
E quando se odeia a igreja de Cristo, odeia o próprio Cristo. Não tem como amar a Cristo, e odiar os crentes em. Jesus, pois vai se encontrar odiando a Cristo.
Mas Saulo, foi um daqueles zeloso pela lei que para Deus seria útil para levar o seu evangelho à lugares distantes. Saulo era ousado, defensor dos princípios da lei de Moisés. Então, seria um grande defensor do evangelho, e do que é puro, santo e correto perante Deus.
Então, Jesus disse o seguinte:
At 9:15-16: "Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome."
Às vezes, ficamos impressionado quando Deus salva, um grande perseguidor da igreja. Pessoas que odiava os crentes, que xingava os crentes que fazia e acontecia, outros que matavam, torturava etc. Mas Deus muitas das vezes quando pegam essas pessoas, é porque vai transforma-los em grande pregadores do seu evangelho.
Quando a igreja se acomoda na sua missão, Deus levanta perseguição ou salva homens e mulheres que cumpram o seu próprio de levar a sua palavra aos quatro canto da terra.
Se coloca a disposição do Senhor para levar a sua palavra, pois, existe muitas almas carecendo do socorro e salvação de Deus.
Pv 29:18: "Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz."