24h por dia 7 dias por semana
pt-br

O que falta para Jesus nos Arrebatar?

16/03/2020

QUE FALTA PARA JESUS NOS ARREBATAR?

"Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabeis que ele está próximo, as portas." (Mateus 24.33)

Durante uma semana orei ao Senhor pela madrugada, e ao fim meditava em Mateus 24.1-14. E essa semana o Senhor falou para mim se atentar para o versículo 9 que fala sobre perseguição, morte, ódio e tormento que virá sobre a igreja para prepara-lá para o arrebatamento.Foi quando o Espírito santo foi me dando as palavras que hoje vocês estão lendo. Não ignore o que está escrito. Confie em Deus e permanece firme nele até o fim.

O QUE OCORRERÁ NO PRINCÍPIO DAS DORES?

Jesus conversando com os seus discípulos no Monte das Oliveiras, relata a eles tudo que acontecerá sobre a terra no fim dos tempos. Jesus descreve os eventos que antecederão a vinda em duas partes:Na primeira parte; ele descreve os princípio de dores:

1° - Muitos virão em seu nome, dizendo que é o Cristo e enganarão a muitos.

2° - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras. Ele (Jesus) fala que é necessário que isso aconteça. Mas não é o fim.

3° - Levantará nação contra nação, e reino contra reino.

4° - Haverá fomes.

5° - Haverá pestes.

6° - Haverá terremotos em vários lugares.

Tudo isso está descrito em Mateus 24.5-9.Quando ele descreve os seis primeiros eventos, e termina dizendo que tudo aquilo; é o princípio (início) das dores sobre o planeta.O mundo vive estarrecido a tudo isso. E nós a igreja de Jesus esperançoso de sua vinda para nos levar para o céus.Na verdade todos os seis primeiros eventos estão acontecendo na terra em graus diferentes em parte da terra. Mas o que ainda está faltando?

A PERSEGUIÇÃO APONTA PARA O EVANGELISMO MUNDIAL E A VOLTA DE CRISTO

Na segunda parte; Jesus vai descrever mais alguns eventos que tem haver com a igreja nos últimos dia próximo da sua vinda:

1° - SEREMOS ENTREGUES PARA SERMOS ATORMENTADOS.

2°- SEREMOS ENTREGUES A MORTE.

3° - SEREMOS ODIADOS EM TODO O MUNDO.

4° - AS PESSOAS SE ESCANDALIZARÃO.

5° - AS PESSOAS VÃO TRAI UMAS AS OUTRAS.

6° - AS PESSOAS SE ABORRECERÃO.

7° - SURGIRÃO FALSOS PROFETAS E ENGANARÃO A MUITOS.

8° - O PECADO SE MULTIPLICARÁ.

9° - O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARÁ.

Tudo isso Jesus descreveu no livro de Mateus 24.9-12

Observa que na segunda parte, Jesus descreve três eventos a mais do que na primeira. E na segunda parte as coisas são piores que as primeiras.A primeira parte envolve todo o mundo. As dores vem sobre todos independente do clero religioso. Mas a segunda parte, vem sobre a igreja ou seja todos os eventos se desenrola contra os crentes em Jesus.Jesus inicia essa narrativa dizendo que seremos entregues para sermos atormentados, mortos, odiados por causa de seu nome. Em João 15.20 diz: "Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa." Jesus já havia dito que a perseguição viria sobre a sua igreja porquê ele foi perseguido.Jesus vai nos dizer em outros livros a respeito do que virá sobre a sua igreja. Leiam: Mateus 10.17, Marcos 13.9-13, 1 Pedro 4.16Nós estamos sendo entregues para sermos atormentados, mortos, odiados por causa de Cristo? Em algumas nações isso tem ocorrido em maior ou menor grau. Mas não em todas as nações. A perseguição ela aponta para evangelização. A igreja se expandiu com a perseguição, e também se purificou. O que Jesus nos faz entender que a sua volta precederá dos mesmos eventos que iniciou a sua igreja.A igreja no início, foi perseguida, muitos foram mortos, odiados, espalhados. (Atos 8.1-17) Mas ao contrário de hoje: Havia amor, não havia escândalos (Pelo menos não há relato disso) e etc. Com tudo isso a palavra vai nos dizer que o evangelho foi pregado em todo o mundo do tempo dos apóstolos. (Colossenses 1.6 e Romanos 10.18) Isso ocorreu, porque eles acreditavam que o fim aconteceriam, se eles obedecesse o idem de Jesus. (Mateus 24.14)Jesus nos abre os olhos que um novo evento está para acontecer no meio da igreja. E esse evento vai trazer; dor e sofrimento. Mas é para o bem da igreja como foi no início. Jesus nos consola dizendo: "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 24.13)Ele termina dizendo: "E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes (nações), e então virá o fim." (Mateus 24.14)

MAS QUANDO ISSO OCORRERÁ?

Não sabemos. Mas Deus sabe:Deus envia sinal antes de fatos ocorrerem. No nascimento de Jesus, o sinal foi a estrela de Belém. (Mateus 2.1-2)Para que servem os sinais? Os sinais servem para marcar eventos; imediatos ou início de contagem de um evento na terra ou no céu em dado momento. A estrela indicou o nascimento de Jesus. Mas Jesus só se manifestou décadas depois (João 1.36). Aquele sinal marcou a contagem da manifestação de Cristo a Israel.Então Deus quando nos envia sinal, ele está nos dizendo que algo está para acontecer nos céus ou na terra imediato ou não.Próximo da vinda de Cristo, também haverá avivamento, a glória de Deus há de ser derramada sobre a sua igreja, para que sejamos suas testemunhas em toda a terra.A onde houve avivamento; o evangelho se espalhou. Assim foi no início da igreja quando o Espírito Santo veio sobre os discípulos. (Atos 1.8, 2.1-4)Sintam-se felizes em ser perseguidos, mortos, odiados por causa de Cristo.

COMO OCORRE AS PERSEGUIÇÕES?

Só se persegue aquilo que perturba algo que já está enraizado. A igreja foi perseguida, porque não andavam de acordo com os preceitos da lei. E isso incomodavam quem obedecia a lei mosáica.Para a igreja ser perseguida em todo o mundo como diz Mateus 24.9. Algo que todas as nações defende como certo e verdadeiro e que vai contra o que pregamos, tem que está ativo no mundo todo.A igreja do primeiro século, foi acusa de sedição, de promover a desordem, distúrbio, de perturbar a paz (Atos 16.20 e 17.6b). A perseguição contra a igreja primitiva foi implacável. Então para nos perseguirem em todo o mundo, leis contra a igreja tem que está ativa no mundo todo. E se nós desrespeita-lá seremos perseguidos, atormentados, mortos, odiados e etc.O apóstolo Paulo diz: "quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto aquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão." (1 Tessalonicenses 5.3) Essa palavra foi dita por Paulo em sua carta aos Tessalonicenses quando ele explicava sobre o arrebatamento, e ele termina dizendo essa palavra.Dar-nos a entender que haverá uma falsa paz e segurança na terra antes da vinda de Jesus e que nós seremos perseguidos e mortos, odiados por confrontarmos essa falsa paz e segurança pregando a verdadeira paz e segurança que só há em Jesus Cristo. Foi o que ocorreu com a igreja primitiva. Ela confrontou o sistema da época falando de Jesus ressurreto e como consequência vieram as; prisões, perseguição, mortes, ódio. Porém a palavra era pregada.Cristo nos chama atenção para isso; que a perseguição, a prisão, morte, ódio virá. Mas no fim encontraremos com ele nas nuvens (1 Tessalonicenses 4.17).Cristo nos abre os olhos, porque nos ama. Então se sintam gratos por isso.

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Fonte: Livro o Arrebatamento da Igreja

 Na página principal, você pode estar adquirindo o conteúdo completo.