24h por dia 7 dias por semana
pt-br

Os Alertas de Jesus - parte 9

22/01/2026

Mt 24:12: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos."

Jesus fala de um tempo que a maldade será tão intensa que o amor se esfriará de quase todos. Ele não diz que irá acabar, mas se esfriar. As pessoas não terão sentimentos uns pelas outras.

Será um período que as coisas serão praticamente olho por olho e dente por dente. Nós temos visto nos nossos tempos o cumprimento dessa profecia. As pessoas não amam mais, tudo se resolve quase que na briga, em muitos casos não se resolve, criam se outros problemas, pois a morte entrou no meio.

O que Jesus nos alertou que irá acontecer, ocorreu no tempo de Noé e de Ló, em que a maldade era tão intensa, que Deus quis destruir aquelas gerações. Vamos ao relato bíblico.

Gn 6:5-7,11-13: "Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito. … A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência. Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra. Então, disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra."

Imagine Deus olhando para nossa geração, como olhou para aquele do tempo de Noé. A visão não é diferente, talvez seja pior que aquela, pois a maldade é nossos dias, são tão excludente, que temos medo de sair.

E Deus não só estava disposto a destruir o mundo e tudo que nele havia, como fez. Mas assim como ele deu o escape a Noé e sua família. Ele também nos dará por meio de Jesus Cristo a nossa arca da salvação.

Gn 18:20-21: "Disse mais o SENHOR: Com efeito, o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito. Descerei e verei se, de fato, o que têm praticado corresponde a esse clamor que é vindo até mim; e, se assim não é, sabê-lo-ei."

Nos tempos de Ló o homessualismo é tão intenso, que os homens daquela cidade que abusar até dos anjos que foram a Ló. Se olharmos para nossa geração, essa mesma prática, está pior do que naquele tempo.

A ponto de Deus dizer que iria destruir aquelas cidades com suas práticas. E ele fez. Mas assim como Abraão intercedeu pelo o seu sobrinho e sua família. Jesus intercede por nós. Porque somos justificados pelo sangue.

Se a nossa geração ainda está viva, mesmo cometendo prática horrível, que Deus abomina, é porque há justo sobre a terra, e Jesus está lá diante do Pai, intercedendo pela a sua igreja. E com isso a misericórdia de Deus se estende ao restante da humanidade.

Assim se cumpre o que diz o Profeta Jeremias:

Lm 3:22-23: "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade."

Ai de nós se não fosse as misericórdia de Deus, não estaríamos aqui para contar histórias. Não é que Deus tolera a maldade humana, é que ele quer que todos se salve. Jesus nas suas orações, ele disse:

Jo 17:20: "Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;"

Jesus orou por todos os que creriam nele, inclusivel a nossa geração, ou seja, a salvação também se estendeu a nós em nosso tempo. Agora só basta você crê, pois ela está diante de nós todos os dias. Amém?!!!! ​