Ser como uma criança

Mt 18:3: "E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus."
Jesus faz duas afirmações para quem quer herdar o Reino dos céus. Uma se converter, e a outra se tornar como criança.
O que seria se converter? Converter, significa separar, mudar de atitude, de vida, ser nova criatura, viver uma novidade de vida, ser santo. Há vários significados para o termos. Mas, o que melhor representa é ser santo.
O escritor aos Hebreus, exorta a sermos santos como Deus é santo. Mas essa exortação vem acompanhada de outra existência. Seguir a paz com todos. Muitas das vezes queremos ser santo, mas estamos brigados com irmão, colegas e amigos.
Hb 12:14: "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,"
Deus é paz, então, devemos estar em paz com todos. O Apóstolo Pedro, em sua carta fala de paz diversas vezes.
1Pe 3:11: "aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la."
2Pe 1:2: "graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor."
2Pe 3:14: "Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis,"
Ou seja, sem pecado.
Se tornar como criança. As crianças por si só é humilde, inocentes, pura. Mesmo nascendo no corpo do pecado. A comparação com uma criança, fala dessa característica que as crianças têm, que perdemos quando nos tornamos conhecedores do bem e do mal.
Mt 18:4: "Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus."
É difícil, sermos como uma criança? Sim, é! Mas precisamos nos esforçarmos, pois, Cristo falou que devemos ser. Então, é possível.
Vamos mudar de vida, para alcançarmos o céu de glória na presença de Deus.